quarta-feira, setembro 29, 2010

Tauá Antigo....

Com este Quadro pintado a oléo começo essa série que irá revelar o Tauá Antigo...

Obra do pintor e desenhista AFONSO LOPES.

O quadro acima que retrata a Solenidade da Posse, em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, do primeiro Governo Eleito em Tauá no ano de 1802, era formado por Juízes Ordinários e Oficiais da Câmara, Manuel Ferreira Gondim, João de Araújo Chaves Jr., José Custódio dos Santos, José Augusto Dias, Leandro Custódio Bizerril e Pedro Pereira de Lima.

A pintura foi solicitada pelo então Prefeito Municipal de Tauá, o Sr. Júlio Gonçalves Rêgo, ao renomado pintor cearense nascido em Fortaleza, Afonso Lopes (Jan/1918 - Ago/2000) em 1963, atualmente a pintura está exposta no Gabinete do atual prefeito municipal Odilon Silveira Aguiar.

terça-feira, setembro 28, 2010

O nome do Blog...

...escolhido por minha namorada Kilva, um nome simples, referencia do que sinto hoje por esta cidade "minha", sou Paulista, nasci exatamente aqui  \ O / , exatamente na tarde de 15 de Novembro de 1979, porém minha vida toda está aqui em Tauá, meus familiares, amigos (alguns distantes porém cultivados aqui), minha história está aqui, minha namorada, minhas vitórias e minhas derrotas, estão as margens da Sete de Setembro, do Ginásio, da Praça do Centro, da Odilon Aguiar, da Praça da Fonte Luminosa - que naum ilumina nada faz tempo, da Praça do Museu, da Rua da Difusora, do Serrote Quinamuiu, e de tantos outros cantos desta cidade, que todo tauaense e naum tauaense que passou por aqui ama de coração.

Por estes motivos estou criando este blog pessoal, que é claro, que naum ficará somente "no pessoal", mais abordará o que acontece, em Tauá, suas transformações ao longo do tempo, informações sobre a cidade, acontecimentos entre outras coisas...

Para os "antigos" um ponto de encontro para matar a saudade, para os "novos", um local para conhecer a história de Tauá, e ver o que tornou está cidade na sua, na nossa, na "minha Tauá".

Minha Tauá... Minha vida... Nossa história....

Parque da Cidade Enéas Alves de Oliveira, inaugurado em 17 de Julho de 2009.